domingo, 13 de dezembro de 2009

Cerca de 40 manifestantes recolheram centenas de assinaturas e apoio geral dos usuários em frente ao Terminal Campo Limpo nessa sexta.

Imagem retirada do Blog Maré Alta
O Ato Cultural “Terminal Campo Lixo, Quero meu ônibus de Volta” começou no ponto de ônibus da Praça ao lado do Terminal. Com ônibus de papelão, instrumentos de percussão, apitos e mega-fone já pudemos sentir o apoio da galera que passava em ônibus lotado acenando e cumprimentando.

Depois fomos para frente do terminal, com o mega-fone chamávamos as pessoas para assinar o Abaixo-Assinado, o pessoal descia do ônibus e saía do terminal para assinar, foram muitas pessoas e diversas mensagens de apoio. As principais palavras de ordem gritadas foram: "Kassab, que papelão. Trabalhador não é Sardinha não" e "2,80 ninguém aguenta".

Para fechar fizemos uma ciranda em frente o terminal e entramos no terminal com a percussão, os apitos e o mega-fone. Demos uma volta e finalizamos sabendo que essa foi a primeira batalha para conquistarmos nossos ônibus de volta e um terminal que ajude o povo de verdade.

Antes do Ato já eram 17 entidades que apoiavam nossa manifestação: Casa da Mulher, União Popular de Mulheres do Campo Limpo, Grupo Renascer, UBM, Fórum Social Comunitário Santo Dias, UJS, JUACRIS, Ass. de Moradores do Jd. Valquíria, Ass. de Moradores do Jd. Rosana, UEE-SP, UPES, FACESP, MDM, Paróquia São Sebastião, Bloco das Cores, Banco Comunitário União Sampaio.

Após o ato várias outras entidades já vieram nos procurar, esse é o grande saldo positivo que vai fazer dessa luta uma luta de todos os moradores do Campo Limpo.

Na Internet o Blog do Núcleo de Comunicação Maré Alta do Projeto Arrastão publicou fotos da manifestação. Veja em: http://nossamare.blogspot.com

A próxima reunião será nessa terça-feira as 19:30 na Casa da Mulher
Rua: Zacarias Mazel , 128 / Jardim Maria Sampaio.
A idéia é realizar um novo ato na próxima sexta, dessa vez pela manhã, horário que o povo mais sofre com esse terminal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário